COMO APOSTAR


Vamos lá!

São 25 bichos, divididos em quatro dezenas,para jogar no Jogo do Bicho, você primeiro precisa saber onde fazer o jogo. Se ainda não sabe, comece procurando pelos “botecos” na vizinhança. Se lá não faz o jogo, basta se informar porque com certeza o dono do bar sabe onde faz.
Sabendo isso basta ter um palpite e um dinheiro qualquer. Você pode jogar qualquer valor.

Já o palpite é coisa pessoal e vai de cada um. Seu palpite pode vir de um sonho, placa do carro, qualquer número que você ache que pode dar. Quando sonhamos com números, usamos os próprios números para fazer as apostas no milhar, centena, dezena, ou mesmo nos grupos. Os sonhos nem sempre são claros, muitas vezes é preciso analisá-los.
Sabendo onde jogar, com algum dinheiro e o palpite, vamos para as apostas.

Usaremos como exemplo a milhar 1523 (Cabra). É preciso dizer ao anotador em que sorteio você está apostando (Loteria e Horario).

Os valores dos prêmios variam conforme a sua localidade. É só perguntar quando for fazer o jogo.
Modos de apostas


Milhar Seca (na cabeça)
Ganha somente se sair 1523 no 1º prêmio.

Milhar do 1º ao 5º
Nessa aposta, ganha se 1523 estiver em qualquer lugar entre os 5 prêmios. O dinheiro da aposta é dividido entre os 5 prêmios, por exemplo, se você apostou 5 reais, corresponde a 1 real em cada prêmio.

Centena Seca (na cabeça) 

Ganha em caso de a centena que você jogou (523, do nosso exemplo) sair no primeiro prêmio. Também é possível cercar nos 5 prêmios (do 1º ao 5º), como na aposta da milhar.


Terno de Grupo (Tg) 1° ao 3° Premio
Aposta feita em 3 bichos. Ganha quando acerta os 3 primeiro bichos, do 1º ao 3º, não importando a ordem. Você tem que acertar os 3 primeiro bichos do resultado.


PS (passe seco)
Aposta se em 2 bichos (ex: 6 e 8). Ganha-se quando o “6” vier em 1º e o “8” em qualquer lugar entre os demais sorteados, ou seja, o 1º no 1º e o outro em qualquer lugar.


PC (passe combinado)
Similar ao PS, aposta-se em 2 bichos e ganha quando qualquer um deles vem no 1º prêmio e o outro entre os demais, ou seja, qualquer um no 1º prêmio e o outro em qualquer outro lugar entre os 5.



Dezena
Aposta feita na dezena (85), pode ser na cabeça (somente no 1º prêmio) ou do 1º ao 5º.


Duque de dezenas
Escolhem-se duas dezenas, 15 e 23, e a aposta é ganha se as duas dezenas saem entre os 5 prêmios sorteados no sorteio.


Terno de dezenas
Escolhe-se 3 dezenas (19, 56 e 23, por exemplo). Esta aposta é ganha quando as três dezenas saem entre os 5 prêmios.

Grupo ( na cabeça)
Aposta mais simples. Joga-se no animal escolhido, em nosso caso a Cabra (6, correspondente ao milhar 1523). Ganha se saírem as dezenas 21, 22, 23 ou 24. Pode ser cercado do 1º ao 5º prêmios.

Terno de grupo 1° ao 5° Premio
Similar ao duque de grupo, mas aposta-se em 3 grupos e ganha quando acerta 3 dos 5 grupos.


Quina Brasil 

A Quina Brasil não é um jogo muito conhecido entre os apostadores. Algumas bancas não o fazem, em outras os apontadores (quem escreve o jogo) sequer conhecem este tipo de jogo. O modo mais comum é jogar escolhendo 13 dezenas, ganha-se acertando 3,4 ou 5 dezenas. As dezenas podem ser escolhidas do numero 1 ao 80.


Surpresinha
Na surpresinha aposta-se em 17 dezenas, ganha-se acertando 3, 4 ou 5 dezenas. As dezenas podem ser escolhidas do 00 ao 99. O resultado são as 5 dezenas do sorteio apostado.


Esses são alguns dos muitos tipos de apostas possíveis. É possível ainda fazer combinações e inversões com as dezenas, centenas e milhares.


7 comentários:

  1. MUITO COMPLICADO
    MELHOR IR NO BINGO COM A MINHA VOVOZINHA

    ResponderExcluir
  2. Joguei 9x7x9 e veio o 9 em primeiro e o outro não saiu ganho assim mesmo?

    ResponderExcluir
  3. eu ja ganhei varias vezes em milhar do primeiro ao decimo ja foi 4 ezes

    ResponderExcluir
  4. Joguei milhar e centena seca 4417 e deu 1117 eu ganho na dezena

    ResponderExcluir
  5. joguei milhar centena seco 1 ao 5 1866 e milhar centena combinado seco 1 ao 5 9128 1186 1866 e o resultado foi 1864
    joguei 4 reais porem ganhei 5 reais isso esta certo????

    ResponderExcluir